top of page
Buscar

a Viajolândia em: Aventureiros – onde ir?

  • Camis
  • 29 de jul. de 2015
  • 3 min de leitura

Dentre os motivos para se viajar, não podemos nos esquecer da aventura/natureza. Esse motivo é para aqueles que não gostam do comum, que curtem algo novo, radical e motivador.

Para esses aventureiros de plantão, não faltam opções de viagens. Trilhas, roteiros com direito a fenômenos naturais, contato com animais selvagens, e até cruzeiros de luxo para quem não quer perder o conforto. Podemos citar esses loucos lugares:


1-) Assistir a aurora boreal da Islândia

O que é a aurora boreal? Nunca ouviu falar? Aposto que se não ouviu falar já deve ter visto aquelas fotos do tipo “fundo de tela” com o céu com um “arco íris” à noite. Se mesmo assim não sabe do que estamos falando uma fotinha linda para terem um gostinho:


Bem esse “arco íris” é a aurora boreal. É um fenômeno da natureza que acontece em noites de inverno (que são longuíssimas) em regiões próximas ao pólo Norte. Onde seria isso? Você consegue presenciar esse fenômeno em países como a Finlândia, Noruega, Suécia e Islândia – especialmente na península de Álftanes, ao sul da capital Reykjavik.

2-) Fazer um Safari na África

O que? Safári? Sim Safári não é tanta loucura não. Bem talvez até tenha seus riscos mas com certeza vale cada segundo. Estar próximos de animais (leões, leopardos, crocodilos, guepardos, rinocerontes, e muitos outros que nunca vimos assim) em seu habitat natural não tem preço. Além de ser algo imprevisível, nunca se sabe que bichinho iremos encontrar. Onde fazer? Bom, os grandes amantes dessa modalidade normalmente preferem a Africa do Sul (pegar mais info sobre isso).




3-) Curtir as radicais montanhas russas do Six Flags na Califórnia, Estados Unidos

Confesso que sou amante de parques. A primeira vez que fui à famosa e mágica Disney, fui à loucura ao frequentar a Universal Studios e o Busch Gardens. Achei que aquilo era a maior loucura, as montanhas russas mais legais, etc. Não vou dizer que não é legal, pelo contrário, é muito show (veja mais sobre minhas idas à Disney nesse post). Mas, quando avistei de longe na estrada a emponente X2 do Six Flags Magic Mountain minhas pernas tremeram. Juro!


Essa rede Six Flags é simplesmente o “must have” de todos os amantes de parques. Um parque com as maiores montanhas russas do mundo e só. Sem lero lero, com alguns temas de super heróis. Simplesmente sensacional. Deem uma olhada no site do pessoal e falem a verdade, não é para querer conhecer todos? Estou planejando minha próxima ida à NY e já inclui mais um Six Flags na lista. Quando for conto mais à vocês.



4-) Explorar o Deserto do Atacama, Chile

Cientificamente falando o Atacama, ou Deserto do Atacama, é considerado a região mais árida do mundo.

Localiza-se na porção norte do Chile, que faz fronteira com a Bolívia e Perú. Se encontra em uma altitude que varia de 2300m até 6000m nos picos dos vulcões (alto demais). O que tem de legal lá? Well... well, é um lugar totalmente demais, paisagens lindas e exuberantes, com passeios para todos os gostos (desde uma simples visitação, até trilhas elaboradas) FOTO


Um clima muito diferente do que estamos habituados a ver. E um céu, simplesmente apaixonante. Deem uma olhada nesse céu! Dá para viajar só de ficar olhando para ele. Digo mais, essa vista é a olho nu.



Alguns irão que dizer que os aventureiros são loucos, será mesmo? Talvez, loucos em desbravar esse mundão que nos espera.


“E aqueles que foram vistos dançando foram taxados de loucos por aqueles que não podiam ouvir a música” - Friedrich Nietzsche.

 
 
 

Comments


#1 

Nas suas viagens, tenha sempre pilhas reservas a mão. Nunca se sabe quando aquele pôr do sol maravilhoso irá aparecer e você estará sem pilha.

 

#2

Leve sempre todas as suas reservas impressas. Na hora do desespero, esses papéis podem salvar sua vida.

 

#3

Fique esperto com as tomadas. Você não quer chegar no hotel e descobrir que não consegue carregar a máquina fotográfica, seu celular e nem o notebook porque a tomada é diferente. 

Dicas

aViajolândia

© 2016 by aViajolândia

bottom of page