top of page
Buscar

a Viajolândia em: Buenos Aires. Caminito e suas cores

  • André
  • 10 de dez. de 2015
  • 2 min de leitura

Buenos Aires é uma cidade que encanta pela sua arquitetura estilo europeu, completamente diferente do que estamos costumados há ver no Brasil. E há muitas coisas bacanas para ver e fazer por lá. Continuando nosso passeio no segundo dia, fomos ao teatro Cólon, o mais importante teatro de Buenos Aires, inaugurado em 1908. Lindo!


E descendo pelas ruas estreitas, chegamos ao edificio Libertador, onde fica instalado o ministério da defesa. Um prédio muito bacana que teve o inicio de sua construção em 1938. Mais parece um gigante hotel de luxo.




Próximo dali, se encontra o famoso Puerto Madero. Conhecido como um dos bairros mais caros e chiques, ali fica o centro finânceiro de Buenos Aires. Lá também pudemos ver a puente de la mujer, única obra do arquiteto espanhol Santiago Calatrava presente na América do Sul. e também a Fragata Presidente Sarmiento, o primeiro navio da Argentina que atualmente é utilizado como museu.


Curiosidade: Santiago Calatrava tem importantes obras arquitetonicas no mundo, como Estádio Olímpico de Atenas, Ponte Samuel Beckett em Dublin, além da Puente del Alamillo em Sevilha na Espanha.



De lá pegamos um taxi e fomos rumo ao Caminito. Muita gente fala mau deste bairro, alguns dizem que nem vale a pena passar por lá, por se situar na periferia da cidade e pela fama de possuir muitos trombadinhas. Enfim, esta foi a segunda vez que fomos ao bairro tenho que confessar que é uma parte muito interessante da cidade e recomendo sim a visita a ele. Esse trecho rende belas fotos, (Mas tome muito cuidade com sua câmera fotográfica). Fomos ao estádio do boca Junior e para finalizar a noite, fomos conhecer o Shopping Abasto, um shopping muito legal e que vale a pena a visita para os que curtem um shopping.



PONTOS ALTOS DA VIAGEM


- Teatro Cólon;

- Edificio Libertador;

- Puerto Madero;

- Puente de La Mujer

- Fragata Sarmiento

- Caminito;

- Estádio Boca Juniors.

 
 
 

Comments


#1 

Nas suas viagens, tenha sempre pilhas reservas a mão. Nunca se sabe quando aquele pôr do sol maravilhoso irá aparecer e você estará sem pilha.

 

#2

Leve sempre todas as suas reservas impressas. Na hora do desespero, esses papéis podem salvar sua vida.

 

#3

Fique esperto com as tomadas. Você não quer chegar no hotel e descobrir que não consegue carregar a máquina fotográfica, seu celular e nem o notebook porque a tomada é diferente. 

Dicas

aViajolândia

© 2016 by aViajolândia

bottom of page