a Viajolândia em: Buenos Aires. Um dia pelo Obelisco e Casa Rosada
- André
- 10 de dez. de 2015
- 3 min de leitura
Buenos aires é denominada como a maior área metropolitana da américa do sul, atrás apenas de São Paulo e já se tornou um destino comum entre nós brasileiros. Conheço inúmeras pessoas que já foram e voltaram de lá e conosco não poderia ser diferente. Estive viajando para Buenos Aires pela primeira vez acompanhado de minha esposa em 2009 e infelizmente tivemos alguns contratempos e um furto. Voltamos sem as nossas mais de 1200 fotos tiradas. Isso mesmo, fomos roubados. Voltamos ao Brasil sem nenhuma das nossas fotos e apenas as lembranças na memória.

Companhia Aérea: TAM Aeroporto de chegada: Aeroporto Internacional de Ezeiza Aeroporto de retorno: Aeroparque Jorge Newbery Média de preço passagem aérea: $$
Então, ainda no aeroporto decidimos que voltaríamos pra registrar aquilo que haviamos visto. Como Buenos Aires é um dos destinos mais baratos no exterior, não foi difícil programar o retorno. Logo já estávamos de malas prontas novamente prontos para embarcar novamente para a apaixonante Buenos Aires.
Diferente do que havíamos feito na primeira vez, em que ficamos em um hotel, dessa vez decidimos ficar hospedado em um flat e não nos arrependemos.
Hospedagem: Flat Living Residence Endereço: 1814 Viamonte, Recoleta, Buenos Aires Site: www.livinresidence.com Média de preço: $$$

O flat é muito bonito e tudo muito novo. Embaixo do hotel existe um Starbucks, o que foi uma mão na roda, além de ficar num dos bairros mais bonitos de Bs As, o Recoleta. Apesar de não ser tão próximo do centro tem o acesso ao Obelisco, Casa Rosada, Puerto Madero facilmente feito a pé. Com certeza, se você um dia decidir ir para lá, escolha este bairro para ficar. Havia absolutamente tudo ao redor do nosso hotel; supermercados, bancos, teatros, lojas famosas de roupas, restaurantes. Havia um burguer king e um Mc donald’s a cada metro quadrado, enfim, tudo que você possa imaginar.
Como ficamos hospedados num flat uma das vantagens foi cuidar da própria comida. Ta ai uma das coisas que adoramos fazer, ir ao supermercado de outros países. Lá é possível ver um pouquinho da rotina da cidade, aquilo que estão acostumados a comprar, a comer, além de ser uma aventura tentar entender as embalagens. E foi assim que passamos os nossos dias, fizemos uma mini compra e abastecemos os armários do hotel.

Subimos pela Av. Callao até o Congresso Nacional, um ótimo lugar pra iniciar um tour por Buenos Aires. A arquitetura impecável e extrondosa do congresso nos deixa de boca aberta. Em seguida, descemos a Av. Rivadávia e fomos em direção ao obelisco.
Dica: Procure ir ao obelisco na parte da manhã. Como a Av. 9 de Julho fica em meio a tantos prédios, você pode não conseguir tirar boas fotos quando a luz estiver baixa. (Experiência própria).


Continuamos a caminhada e descemos a Av. Corrientes, uma das mais movimentadas de Buenos Aires, onde pode-se ver uma quantidade absurda de turistas, mais ainda, brasileiros. E em uma das paralelas com a Corrientes é a calle florida, uma rua muito importante, onde pode-se ver todo o tipo de comércio, desde roupas, sapatos, eletrônicos até apetrechos de decoração e lembrancinhas.
Essa rua costuma ser bem movimentada durante o dia e durante a noite, e por pura falta de sorte, foi lá que roubaram a nossa maquina fotográfica na nossa primeira viagem. Essa rua costuma ter alguns trombadinhas de olho em turistas distraidos. É claro que dessa vez tomamos tanto cuidado com a maquina, que se tentassem nos roubar novamente, teriam que arrancar um de nossos braços.
Devido ao horário, que já estava avançado e por ter começado a escurecer, apressamos o passo e descemos rumo a Plaza de Mayo, onde se encontra a Casa Rosada e a Catedral metropolitana. Uma das praças mais bonitas da cidade.


PONTOS ALTOS DA VIAGEM
- Congreso de la Nación Argentina,Plaza de los congresos;
- Av. 9 de Julio,Obelisco
- Calle Florida
- Plaza de Mayo, Casa Rosada, Catedral Metropolitana
コメント