top of page
Buscar

a Viajolândia em: Colônia Del Sacramento

  • André
  • 11 de dez. de 2015
  • 3 min de leitura

Colônia del sacramento é o tipo de cidade que te faz parar no tempo. Ela é uma cidade bem pequena que se encontra do outro lado do rio de La plata no Uruguai, divisa com Buenos Aires. De Montevideo até Colônia del sacramento são 180 km e existem várias empresas que fazem esse passeio até a cidade. De Buenos Aires, o passeio é feito através da travessia do rio de La Plata e em menos de 2h é possível chegar a ela.


Foi através de Buenos Aires que nós fomos até Colônia. A travessia é feita pela empresa Buquebus, uma empresa que opera balsas e outros barcos de alta velocidade. Como nosso lema é economizar sempre que puder, escolhemos ir de balsa, o que faz a viagem ser um pouquinho mais demorada.


Compramos o bilhete diretamente na agência de turismo da Buquebus em Buenos Aires, na Av. la Plata 145. Lá é possível inclusive comprar outros passeios pra diversos lugares de Buenos Aires e Uruguai.


Onde comprar: www.buquebus.com

Preços: $$


No dia seguinte, acordamos bem cedo e lá estávamos nós no terminal da buquebus em Puerto Madero, um porto muito bonito com uma mega estrutura apenas para os clientes, achei bem legal. De lá embarcamos no el Eladia Isabel, uma balsa que faz o cruzamento do rio em 3h. (Lembrando que existem outros tipos de barco que fazem a travessia em até 1h, mas com preços bem mais elevados).





Como a travessia para o Uruguai é uma transição entre paises, o barco entra em uma zona não alfandegada, ou seja, eles permitem a comercialização de produtos sem ou com redução de impostos nas famosas lojas Dutty Free. Então prepare seu bolso, pois é possível encontrar muitas coisas com ótimos preços, assim como nos dutty free dos aeroportos. O checking foi simples, passamos pela imigração de Buenos Aires na saída da Argentina e na imigração de Colônia ao chegar no Uruguai.


Colônia fo fundada há 331 anos por Manuel Lobo, a mando do Império Português no século XVII e hoje faz parte do centro histórico, reconhecido pela Unesco como patrimônio da humanidade.


Chegando na cidade, passamos rapidamente pela imigração e logo já estavamos dentro do Uruguai. Como a cidade é minúscula e o centro histórico fica absolutamente pertinho do porto, decidimos não contratar nenhum tour e foi a melhor escolha que fizemos. A cidade é tão fácil de circular que aproveitamos pra alugar bicicletas e foi uma das coisas mais bacanas que fizemos.



Andamos quase toda a cidade de bike e pudemos ir parando e conhecendo os lugares conforme o nosso próprio interesse. A cidade é linda, cercada de curiosidades e casas antigas, voltadas para o rio de La Plata. Ali pudemos apreciar um pouco da natureza e descansar os pensamentos longe da selva de pedra que é Buenos Aires.


Colônia não é uma grande cidade, um dia é suficiente pra conhecer grande parte dela. A não ser que você queira se aprofundar mais na história da cidade, conhecer museus e restaurantes; ai talvez mais um dia seja bacana. Mas pelo que vimos, um dia será suficiente.

Com certeza se você pretende ir a Buenos Aires ou Uruguai, vale a pena dar uma passadinha nessa cidade que mais parece uma cidade cenográfica, tirada de algum romance romântico.


André

 
 
 

Comments


#1 

Nas suas viagens, tenha sempre pilhas reservas a mão. Nunca se sabe quando aquele pôr do sol maravilhoso irá aparecer e você estará sem pilha.

 

#2

Leve sempre todas as suas reservas impressas. Na hora do desespero, esses papéis podem salvar sua vida.

 

#3

Fique esperto com as tomadas. Você não quer chegar no hotel e descobrir que não consegue carregar a máquina fotográfica, seu celular e nem o notebook porque a tomada é diferente. 

Dicas

aViajolândia

© 2016 by aViajolândia

bottom of page