top of page
Buscar

a Viajolândia em: Ano novo em Londres (LONDON NEW YEAR'S EVE WITH UNICEF)

  • André
  • 11 de jan. de 2016
  • 5 min de leitura

Um dos momentos mais marcantes de todos os anos é sem dúvidas o ano novo. A virada do ano é aquele momento em que paramos para avaliar todos os pontos positivos e negativos vividos. E para celebrar esse momento muitos países costumam festejar com grandes festas, como é o caso das grandes queima de fogos realizadas em Nova Iorque (EUA), Rio de Janeiro (Brasil), Sydnei (Austrália) e também Londres (Reino Unido). E Londres é a nossa recente parada. A Viajolândia teve o privilégio de passar a virada do ano num dos lugares mais concorridos e incríveis para se comemorar o ano novo, a London Eye. Com vista privilegiada em cima da Westminter Brigde pudemos filmar (logo postaremos o vídeo) e participar deste momento fantástico. Muitas pessoas têm dúvidas de como funciona para assistir aos fogos e nós vamos aqui destrinchar todas as dúvidas pra que no próximo ano, você que está programando uma viagem para Londres possa estar lá também.


Antes de mais nada é importante saber que desde 2014 a queima de fogos em Londres deixou de ser gratuita. Buscando evitar tumultos e uma melhor organização da segurança, a prefeitura e Londres decidiu por cobrar a entrada para o evento e nós achamos uma excelente ideia. Apesar da libra ser bem mais cara que o real, o valor irrisório cobrado por eles acaba sendo vantajoso, visto que você não corre risco de ser massacrado por uma multidão desenfreada desesperada por ver o show de fogos.


OS INGRESSOS



Nós adquirimos o bilhete para assistir aos fogos na white area, em cima da Westminster Bridge, uma ponte localizada entre a London Eye e o Parlamento britânico. O preço do bilhete foi de 10 libras por pessoa, que convertendo pela taxa atual seria em torno de 61 reais por pessoa.


IMPORTANTE


Após adquirir o bilhete a See Ticketes NÃO efetua entrega para outros países (Não sabemos no caso de países da união européia). Alguns dias antes a organização do evento nos enviou um e-mail informando o local onde deveríamos realizar a retirada dos ingressos, que no caso foi num ponto especificamente montado para isso na Picadilly Circus.


O EVENTO


Como prezávamos por ficar num lugar com uma boa visão acabamos chegando bem cedo ao local. 17h da tarde já estávamos no portão de entrada junto com outras várias pessoas. Realmente podemos dizer que foi um dos momentos mais dificeis de toda a viagem. O frio estava absurdamente grande, com ventos fortes e pra ajudar começou a chover. A chuva forte chegou de tal maneira que derrubou as placas de identificação montadas pela organização do evento na entrada, além de quase derrubar as tendas provisórias que haviam sido montadas. O vento só não levou embora tudo porque uma galera agarrou firme a elas pra que não se desmontassem.


A chuva durou cerca de 40 minutos, que foram suficientes pra quase estragar a noite. QUASE! A organização do evento estava prevendo abrir os portões as 21h, mas devido a agitação das pessoas acabaram abrindo a entrada as 19:45.


Depois de passarmos por uma revista de mochilas, casacos e de validarem o ingresso liberaram a nossa entrada até um ponte onde havia outra barragem de segurança. Ficamos lá por cerca de uns 15 minutos e depois de liberada a entrada foi onde aconteceu a correria, porque claro, todos queriam ficar de frente para London Eye.


E nós, como já estávamos molhados, congelados e com os pés doendo não perdemos tempo. Corremos e alcançamos um dos lugares mais bacanas pra se assistir os fogos. Mas ainda eram 20h e havia muito o que se esperar até a meia noite. Pra quem tem dificuldade em ficar muito tempo em pé, essa não é uma boa opção de evento, a não ser que você não faça questão de ver os fogos de um bom lugar. Nesse caso, você pode chegar um pouco mais tarde, que com certeza haverá um lugar para você.

Depois de entrado no espaço destinado aos participantes da festa, não se pode mais sair. Quem sai não volta mais. Por isso a prefeitura também disponibilizou banheiros químicos, muito bem organizados e até com álcool em gel pra limpeza das mãos, claro, fui no começo e não sei quanto tempo durou toda essa limpeza.


Durante toda a noite um DJ animava a galera, com boa música e comentários da parceria com a UNICEF. A galera tentava se aquecer dançando e pulando rua a fora, pois o frio era muito grande.


Faltando 5 minutos para a meia-noite começou o suspense, o momento mais aguardado da noite estava chegando. Olhávamos atento a London Eye a espera da contagem regressiva. Quando a contagem regressiva terminou, ai sim, começou um dos momentos mais marcantes da nossa vida, a queima de fogos!


Este é o típico evento chamado de "programa de índio", chuva, frio, cansaço, mas que de tão incrível precisa ser feito. Ao final medimos que valeu a pena o esforço para estar numa das festas de ano novo mais famosas do mundo!

00:20h os fogos já haviam cessado. E ai começou a aventura parte dois, voltar para o hotel. A prefeitura faz um forte esquema para manter a organização na volta para as casas, fechando ruas e estações de metrô e trem.


Caminhamos cerca de 20 minutos cercados por uma multidão infinita pelas ruas até a estação que nos levaria a onde precisávamos. Pegamos 2 metrôs e um trem para chegar ao nosso hotel praticamente as 3h da madrugada.


Apesar do cansaço, da maratona que fizemos pra chegar no hotel, tudo foi totalmente organizado e sem confusões pelo caminho. Alguns exaltados gritavam pelas ruas "Happy New Year", mas não passava de agitação. A policia de Londres trabalhou constantemente, todo lugar se via alguém do apoio e pudemos nos sentir seguros a cada esquina.


ALGUMAS OBSERVAÇÕES


1) Fique atento as datas para a disponibilização da venda dos ingressos. Antes mesmo de liberarem a venda, a prefeitura de Londres começa a divulgar quando abrirão as datas. Deixar para a última hora pode te deixar sem ingressos. 2) Não precise se preocupar com os ingressos, após a compra efetuada eles mantém comunicação constante por e-mail, informando cada etapa da organização, como por exemplo, meios de transporte que estarão funcionando. 3) Você pode levar coisas de comer para o evento, menos bebidas alcoólicas, garrafas de vidro, copos e algumas outras coisas que irão te informar antecipadamente. 4) Se você não faz questão de ficar bem perto, não precisa chegar muito cedo. Quando eram 22h, o espaço que estávamos ainda não estava completamente cheio. Ainda havia muitas pessoas para chegarem. 5) Informe-se sobre qual metrô ou RAIL irá para o seu hotel. Muitas estações e ruas serão fechadas, o que pode te trazer sérios problemas se você estiver mal informado. 6) Curta muito, pois sem dúvida essa será uma das experiências mais incríveis da sua vida.


*Algumas informações contidas neste post podem ser alteradas ao longo do tempo. Elas se tratam de uma experiência vivida em 2015 e estão sujeitas a mudanças por parte da organização do evento. Procure se informar antes de qualquer coisa.


 
 
 

Comments


#1 

Nas suas viagens, tenha sempre pilhas reservas a mão. Nunca se sabe quando aquele pôr do sol maravilhoso irá aparecer e você estará sem pilha.

 

#2

Leve sempre todas as suas reservas impressas. Na hora do desespero, esses papéis podem salvar sua vida.

 

#3

Fique esperto com as tomadas. Você não quer chegar no hotel e descobrir que não consegue carregar a máquina fotográfica, seu celular e nem o notebook porque a tomada é diferente. 

Dicas

aViajolândia

© 2016 by aViajolândia

bottom of page