a Viajolândia em: Santiago do Chile
- André
- 6 de fev. de 2016
- 3 min de leitura
Santiago, capital do Chile, é uma das cidades mais incríveis que você poderá conhecer na America do Sul. Com quase 6 milhões de habitantes, ela é rodeada pela cordilheira dos Andes, uma gigantesca cadeia montanhosa que percorre cerca de 8 mil quilometros de extensão desde a Patagônia até a Venezuela, sendo a maior cadeia de montanhas do mundo.

Nós partimos para Santiago num voo operado pela Lan e chegamos de madrugada. Após algumas horas de um voo turbulento, chegamos e vimos a beleza da cidade, mesmo a noite conseguimos ver que nos surpreenderiamos com Santiago.
Ficamos hospedados no Apart Hotel Departamento Costa Amoblados, no bairro de Providência. Este bairro é um dos bairros mais luxuosos e agradáveis de Santiago. Lá podemos encontrar uma grande variedade de restaurantes, entre eles o restaurante giratório, vários supermercados, lojas de luxo além de estar a poucos metros da Avenida Providencia, uma das mais importantes da cidade.
Amanhecemos na esperança de poder ver a Cordilheira dos Andes, um dos principais cartões postais da cidade, mas como temiamos, por causa da poluição não conseguimos avistá-la de primeiro momento. Santiago sofre com a poluição do ar há muitos anos, sendo a 3ª cidade mais poluída da america do Sul, atrás apenas da Cidade do México e adivinhem? São Paulo!

Pegamos o metrô em direção a Plaza das Armas. Esta praça é o centro de Santiago e o marco zero do Chile, de onde se marcam todas as distâncias do país. Achavamos que não haveria muito movimento nas ruas, pois chegamos num feriado e do bairro do nosso hotel era difícil ver alguma alma viva. Mas para nossa surpresa, quando chegamos no centro nos deparamos com um grande aglomerado de pessoas, bancas com artesanatos, comidas e um stand com livros de todas as partes do mundo.

Nessa mesma praça no centro de Santiago, encontram-se vários pontos turísticos da região. Lá já é possível vislumbrar a bela arquitetura de prédios modernos com construções neoclássicas e coloniais.
Um dos principais pontos turisticos nesta praça é a Catedral de Santiago. No espaço em que se encontra este edifício monumental, havia duas catedrais, ambos destruídos por dois terremotos em separado. O atual edifício data de 1748, ano em que a pedra fundamental foi colocada. Encontra-se também na mesma praça o prédio do correio central e o museu histórico nacional, a prefeitura, entre vários outros.




Dali seguimos para a Plaza de La Constitución passando pela Intendência Metropolitana, sede do governo da Região Metropolitana de Santiago. Na plaza de La Constituición encontram-se vários pontos turísticos, entre eles o centro cultural, o Palacio de Tribunales de Justicia, Praça da cidadania, Palácio Cousiño, a Bolsa do comércio, e muitos outros. Prepare-se para tirar muitas fotos.
Lá também encontra-se o palácio de la moneda que foi Construído no sec. XIII e abrigava a Real Casa da Moeda do Chile e, posteriormente se tornou a sede do governo chileno. Em frente ao Palácio a cada 48 horas, realiza-se a troca da guarda. Ela acontece ininterruptamente desde que foi criada em 1851. A cerimômina dura cerca de 40 minutos e começa às 10 horas durante a semana e às 11 horas nos finais de semana e feriados.



Andando um pouco a frente encontra-se a Torre Entel. Esta moderna construção se transformou em todo um símbolo para a cidade de Santiago, apesar de ser a sede de uma empresa com fins comerciais. Desde sua aparição, sempre representou um marco dos tempos tecnológicos que viriam.

Abaixo segue um mapinha básico de todo o trecho mencionado no post saíndo da Plaza de Armas até a Plaza de la Ciudadania. Existem muitos outros lugares bacanas em Santiago que iremos mencionar em outros posts! Fique ligado.


PONTOS ALTOS DA VIAGEM
- Catedral de Santiago
- Correio central
- Moumento a los indigenas
- Museu histórico nacional
- Municipalidad de Santiago
- Centro cultural
- Palacio de Tribunales de Justicia
- Plaza de la Ciudadanía
- Palácio de la moneda
- Palácio Cousiño
- Torre Entel
Comments