top of page
Buscar

a Viajolândia em: Tudo sobre a Vinícola Concha y Toro em Santiago

  • André
  • 8 de fev. de 2016
  • 3 min de leitura

O Chile está entre os melhores destinos para se apreciar um bom vinho. Devido a sua localização, ali pode-se atingir o melhor clima para a cultivação da uva e fabricação do vinho. Quando estive pesquisando sobre viñas para visitar, li muita coisa sobre várias e várias vinicolas e realmente a dúvida tomou conta de mim sobre qual escolher e acabamos por escolher a viña Concha y Toro no Valle del Maipo, mesmo sendo uma das vinicolas mais turisticas de Santiago. Li muitas criticas boas e ruins sobre lá, mas como cada um tem uma maneira de ver e gostar das coisas resolvemos arriscar.


Concha y Toro é a maior e uma das mais famosas e importantes vinicolas do Chile e do mundo, fundada em 1883.

Entrada Vinícula Concha y Toro

Recomendo, antes de mais nada que você vá por conta para lá. Nós, de inicio pensamos em contratar um tour, mas graças a Deus tiramos a ideia da cabeça e não nos arrependemos. Economizamos uma grana absurda e o preço do passeio chegou a ficar quase 50% mais barato do que indo por alguma agência. Acredite, é mais fácil do que parece.


Como chegar?

A linha que atende a Concha y Toro é a linha azul. Do seu hotel pegue o Metrô e procure descer numa linha que faça conexão com a linha azul. De lá, pegue o metrô em direção a Vicente Valdés e desça na estação Las Mercedes. De lá você pode pegar um táxi que te deixará na porta, cerca de 5 minutos ou o metrôbus nº 71, 73, 83 e 84. Preferimos não mencionar os preços, pois eles podem ser alterados à qualquer momento. Por isso, você pode consultar o site da vinícola ou do transporte de Santiago e consultar os preços atuais sem correr o risco de ter uma surpresa. Abaixo segue um mapa simples, saindo da Plaza de Armas.

Mapa via google maps
Vista do metrô

Como é o passeio?

Existem 2 tour possíveis. O tradicional, que incluí a degustação de dois vinhos e uma taça brinde. E o tour guiado Marques de Casa Concha, que inclui a degustação de quatro vinhos e mesa de frutos secos e mesa de queijos.


O passeio é bem legal e começou por uma rápida visita pela ex propriedade do fundador da viña, contando a história da família. Depois descemos rumo a viña. O guia explicou os tipos de uva e como elas são cultivadas. O lugar é muito bonito e eu que sou um eterno apaixonado por uvas, me esbaldei de tanto comer as uvas fresquinhas do pé.


Em seguida, fomos rumo as adegas, com direito a degustação de 2 tipos de vinhos e a conhecer o local onde os vinhos são armazenados.

Vinícola Concha y Toro
Loja vinícola Concha y Toron
Proprieda Don Concha y Toro
Vinícola Concha y Toro
Degustação de vinhos
Taças Concha y Toro
Adega Concha y Toro

A lenda de Concha y Toro

Um dos vinhos mais famosos é o Casillero del Diablo. Segundo o guia, o dono da vinha guardava seu melhor vinho no porão, que só eram usados em datas importantes. Foi quando Don Concha y Toro percebeu que seus vinhos estavam sendo roubados da adega por seus funcionarios. Como não haviam provas contra ninguém, ele criou a história de que havia feito um pacto com o diabo, que iria morar em sua adega e proteger seu melhor vinho e qualquer que entrasse sem autorização seria amaldiçoado. Uma semana depois um funcionário morreu e a lenda tomou conta do lugar.

Casillero del Diablo

Casillero del Diablo

Enfim, nunca mais nenhuma garrafa foi roubada. História tenebrosa não é? Mas bacana mesmo é presenciar o poder que uma família tem de influenciar e espalhar pelo mundo uma bebida que conquista fãs a cada dia mais.


Para quem é apaixonado ou não por vinhos, esse é um passeio muito bacana. O tour que fizemos foi bem simples, sem muitas surpresas, mas ainda assim valeu o tour.

Viña Concha y Toro
Uvas Concha y Toro
Viña Concha y Toro

Não se esqueça que é necessário agendar o horário da visita. Fizemos isso através do site.


Vinícula Concha y Toro

Site: www.conchaytoro.com

Preço: Entre $$$ e $$$$

Horários: Todos os dias das 10:00 às 17:10 hrs



 
 
 

Comments


#1 

Nas suas viagens, tenha sempre pilhas reservas a mão. Nunca se sabe quando aquele pôr do sol maravilhoso irá aparecer e você estará sem pilha.

 

#2

Leve sempre todas as suas reservas impressas. Na hora do desespero, esses papéis podem salvar sua vida.

 

#3

Fique esperto com as tomadas. Você não quer chegar no hotel e descobrir que não consegue carregar a máquina fotográfica, seu celular e nem o notebook porque a tomada é diferente. 

Dicas

aViajolândia

© 2016 by aViajolândia

bottom of page