a Viajolândia em: Visitando o Valle Nevado sem neve
- André
- 11 de fev. de 2016
- 2 min de leitura
Quando se pensa em Chile, logo vem na cabeça a Cordilheira dos Andes e com certeza, uma das coisas mais lindas que há no Chile é a vista para as montanhas.
A cordilheira dos Andes se estende por 8.000km e é a maior cadeia de montanhas do mundo em comprimento. Ela se estende da Venezuela até a patagônia atravessando todo o continente sul-americano. E é claro que não poderíamos deixár de visitá-la estando tão perto.

Infelizmente, estivemos num período onde não havia neve nas montanhas, mas mesmo assim resolvemos subi-lás, até porque, não é todo dia que se tem a oportunidade de ficar tão perto de algo tão grandioso. Então decidimos ir até o Valle Nevado.
O Valle Nevado é uma famosissíma estação de esqui localizada há mais de 3.205 mil metros acima do nivel do mar, com hotel, restaurantes e diversas pistas de esqui. Ela foi inaugurada em 1988 e desde então tem sido o destino de muitos que desejam se aventurar nos esportes de neve. A temporada de inverno se inicia em Junho e termina em Outubro e consequentemente é o período mais caro para visitar a estação.



Nesse período é possível ver uma abundância de neve nas montanhas, com diversas pistas de esqui para os mais diversos níveis de prática de esportes de neve. Durante as outras estações, pode-se conhecer o local e também tirar altas fotos nas montanhas.
Como chegar?
A estação do Valle Nevado fica há cerca de 46km do centro de Santiago. É possível chegar de carro a estação, porém o caminho pode ser perigoso em períodos de neve e até mesmo sem neve. Lembrando que em períodos de neve, as correntes nos pneus são obrigatórias pra que o carro não deslize na neve. O caminho é uma aventura com cerca de 60 curvas e suas paisagens de tirar o fôlego.
Existe também um serviço de transfer oferecido pelo hotel que sai de Santiago todos os dias e leva cerca de 1:30h para subir a estação. Saíba mais


Você pode também encontrar agências de turismo especializadas que realizam esses tours, porém muitas vezes com o custo mais elevado. Mas vale a pena se informar com seu agente de viagens.
Nós subimos pela Turistik, uma conhecida agência de turismo em Santiago. Foi uma súbida longa, passando pelas 60 curvas de 180º cada. Subimos pela estrada asfaltada de Farallones e a própria subida foi uma sensação e experiência única.
O que fazer?
No período de inverno, claro, é possível praticar as diversas modalidades de esqui e snowboard. Existem também restaurantes e lojas para quem está visitando o parque.
No período de baixa temporada onde não há neve, a estação fica fechada para pratica de esportes, mas continua funcionando para a visita dos turistas. O passeio se resume a caminhar pelo parque e vislumbrar os Andes e tirar muitas fotos. Não há esqui e não há outros esportes para serem praticados nesse período. Mas não se engane, a vista é fantástica e vai fazer valer a pena o seu passeio.

Valle Nevado, Cordilheira dos Andes
Site Valle Nevado: www.vallenevado.com
Site agência Turistik: www.turistik.cl
Temporada de inverno: De Junho à Outubro
Comentários