top of page
Buscar

a Viajolândia em: Dublin

  • André
  • 18 de fev. de 2016
  • 2 min de leitura

Dublin possivelmente nunca foi um destino que passou pela sua cabeça como rota de viagem, pois ela é uma cidade considerada pequena perto dos grandes destinos turísticos da europa, ela não é famosa por algum monumento como a Torre Eiffel ou a Estatua da Liberdade e talvez pelo clima, você tenha pensado, porque me aventurar nessa ilha que só chove e faz frio? Pois bem, aqui vai a grande surpresa. Dublin, ou melhor, a Irlanda agradevelmente é um destino incrível para turistar.

Rio Liffey, Dublin

Estive em Dublin por cerca de 30 dias para um intercâmbio de inglês. Confesso que nunca havia passado pela minha cabeça ir para a Irlanda e assim, conheci muitas pessoas que estavam lá e que haviam tido o mesmo pensamento que eu.


Mas graças a Deus fui surpreendido com uma cidade linda, com muita história, muitos restaurantes, PUBs e baladas incríveis, além do fácil acesso a outros pontos do país de tirar o fôlego. Talvez seja a hora de você incluir Dublin no seu roteiro de viagem!

O'connel Bridge, centro de Dublin

Como chegar?

Dublin é a capital e maior cidade da Irlanda com quase 600 mil habitantes. Fundada pelos Vikings há centenas de anos atrás, ela é cortada pelo rio Liffey e hoje é reconhecida como uma das 30 cidades mais globalizadas do mundo, tendo em seu território sede de grandes multinacionais.


Do Brasil para a Irlanda não existem voos diretos. Todos os voos que partem do Brasil fazem escala em alguma outra cidade da europa como Frankfurt, Amsterdam, Paris e Londres. Talvez uma ótima oportunidade pra dar um pulinho nessas cidades antes.

Outra opção seria o trem + Ferry. O Irish Express parte de Londres e segue até Holyhead ainda no Reino Unido onde é possível pegar um Ferryboat até o porto de Dublin. Talvez uma longa viagem caso você não tenha tanto tempo. A melhor opção seria ainda o trajeto de avião. Procure passagens pelas diversas companhias aéreas low cost da europa. Sugestão Ryanair e AerLingus.

Fonte: http://journalistontherun.com/wp-content/uploads/2015/06/irish-ferries.jpg


Chegando no aeroporto

Chegando no Aeroporto de Dublin é muito fácil ir até o centro; Você pode pegar um AirCoach, que parte de 15 em 15 minutos para o centro, o Dublin Bus ou um Taxi, que como sempre, é a opção mais cara, podendo chegar a 20€ uma viagem até o centro.


Onde se hospedar?

Como fiquei hospedado em uma residência estudantil, não tenho como avaliar as opções de hospedagem em Dublin. Mas existem diversos hoteis e hostels ao redor da cidade, para os mais diversos bolsos e gostos. Prefira se hospedar na região central, onde você terá fácil acesso aos principais pontos da cidade.


Em breve um post completo sobre as principais atrações em Dublin! Aguarde.

 
 
 

Comments


#1 

Nas suas viagens, tenha sempre pilhas reservas a mão. Nunca se sabe quando aquele pôr do sol maravilhoso irá aparecer e você estará sem pilha.

 

#2

Leve sempre todas as suas reservas impressas. Na hora do desespero, esses papéis podem salvar sua vida.

 

#3

Fique esperto com as tomadas. Você não quer chegar no hotel e descobrir que não consegue carregar a máquina fotográfica, seu celular e nem o notebook porque a tomada é diferente. 

Dicas

aViajolândia

© 2016 by aViajolândia

bottom of page