a Viajolândia em: O que fazer em Dublin?
- André
- 25 de fev. de 2016
- 3 min de leitura
O que fazer em Dublin?
Dublin é uma cidade pacata, mas com muitos lugares bacanas pra se conhecer. Estando em Dublin você pode ir para diversas outras cidades legais da Irlanda. Mas vamos por partes, aqui vão algumas sugestões de passeios pela capital e mais famosa cidade da Irlanda.
Dublin é famosa por suas igrejas. A cada esquina é possível encontrar uma de suas catedrais. E uma das mais famosas é a St. Patrick's Cathedral, a igreja do padroeiro da Irlanda, construída em 1191. Existem visitas guiadas, mas paga-se para isso.


Outra igreja muito famosa é a Christ Church Cathedral, uma igreja com quase mil anos de história, construída pelo rei viking Sitric Silkenbeard em 1038. Também é possível fazer um tour pago pela igreja.

A Irlanda em geral não é muito ligada a futebol como no Brasil. O esporte mais praticado é o Futebol Gaélico e o Hurling, um jogo nacional fundado pelos celtas que é bem semelhante ao hoquei. Lá existem dois estádios que valem a visita. O Croke Park Stadium que é o quartel-general e o principal estádio da Gaelic Athletic Association, inaugurado em 1913.

Outro estádio incrível, inaugurado em 2010 em Dublin é o Aviva Stadium, que sedia as equipes da Selecção Irlandesa de Râguebi e da Selecção Irlandesa de Futebol.

Fonte: http://www.mercuryeng.com/ie/wp-content/uploads/sites/4/2011/11/Aviva-Stadium_1-940x480.jpg
Se você gosta de animais Dublin tem também um super zoológico, o Dublin Zoo e ele fica localizado dentro do Phoenix Park. E se você está disposto a andar muito, esse é o lugar perfeito para você conhecer, o Phoenix Park. Ele é o maior parque fechado da Europa com 712 hectares e 16km de circunferência. Também é possível ver lá uma manada de gamo selvagem (veados), que são criados livres no parque.

Uma das ruas mais importantes de Dublin é a O’connell Street. Antes fadada ao fracasso passou por uma grande revitalização tornando-se um dos pontos mais interessantes de Dublin. Nela é possível encontrar um dos marcos da cidade que é o monumento Spire, uma enorme agulha com seus 121.2 metros de altura especialmente projetada para essa nova fase. Lá também se encontra o General Post Office, a estátua de Daniel O’Connell e nela, é possível chegar até a rua Henry Street, uma charmosa rua com diversas lojas importantes e a Penny’s, famosa por seus preços baixos.





Outra rua bem conhecida em Dublin é a Grafton Street. A Grafton street é muito famosa por suas lojas de grife e é lá que o Bono Vox do U2 costuma se apresentar gratuitamente todos os anos. É possível encontrar também a famosa estátua de Molly Malone.


A partir da Grafton Street é possível avistar o St. Stephens Green Shopping, um lindo shopping todo feito em ferro e vidro com diversas lojas de todos os tipos. Excelente para quem quer fugir um pouco do frio.


E logo a frente se encontra um dos parques mais bonitos de Dublin, o Stephens Green Park.


Pra quem gosta de uma boa bebida, Dublin é o paraíso. Existem diversos PUBs espalhados pela cidade para os mais diversos gostos e gêneros. E o melhor de tudo? A grande maioria deles você não paga para entrar e a água é free!
Um dos mais famosos é o The Temple Bar. Hoje o Templo Bar também denomina uma região de Dublin, uma região boêmia com agitada vida noturna com seus diversos PUBs e restaurantes.

Você pode conhecer também a Fábrica da Guiness, a mais famosa cerveja irlandesa, fundada em 1759. Pra quem gosta de história Dublin é um prato cheio. Dublin Castle, o museu nacional da Irlanda, a prisão Kilmainham e o Trinity College vão encher seus olhos com tanta coisa bonita de se ver.





Outro ponto importantissimo de Dublin é o Rio Liffey. É impossível andar pela cidade e não cruzar por ele. Com 125km de comprimento é um dos marcos da cidade. Lá é possível avistar importantes pontes da cidade como a Ha'penny Bridge, O’connel Bridge e a Samuel Beckett Bridge, além de ver o famoso monumento Famine Memorial, em memória aos mortos da grande fome ocorrida em Dublin entre 1845 e 1849 onde estimasse que mais de 1 milhão de pessoas morreram de fome.




Existem diversos outros pontos turísticos como museus, igrejas, belezas naturais. Há muito o que ver por lá. Pode acreditar.






Se quiser saber mais sobre Dublin, você pode clicar aqui ou escrever para nós.
Um abraço e até o próximo post!
Comments