a Viajolândia em: o Carnaval no Rio de Janeiro
- Camis
- 17 de fev. de 2016
- 2 min de leitura
Sabe aquele tipo de emoção inexplicável? Aquele tipo de local que tem que ir para saber como é? Isso é a Sapucaí. Assistir aos desfiles de escola de samba, para aqueles que não gostam de Carnaval, parece algo sem sentido. Saiba que não.

Nunca fui fã de Carnaval e, este ano, tive o prazer de assistir ao primeiro dia de desfiles na Sapucaí no Rio de Janeiro. O que posso dizer? Se tiver chance, vá. Simplesmente lindo e muito emocionante. Ver a passagem da escola, a bateria e todas aquelas pessoas no desfile, tem uma energia tão boa que nos faz esquecer de todos os problemas e sair de lá numa alegria sem fim. Você acha que é impossível? Não é não! Um bom planejamento e dedicação ajuda nessa hora.

Sobre os ingressos para Sapucaí, veja tabela de preços de 2016:

Para aqueles um pouco mais ousados existem opções de camarote que ficam disponíveis para venda (os únicos não aberto ao público esse ano foram o da Boa e da Quem). Os preços variam de R$900 à R$2500 por pessoa.
Se ir à Sapucaí não faz seu estilo e, se interessa por outro “tipo” de festa no Carnaval. Carnaval de rua também não vai faltar. Bloquinhos ocorrem todos os dias na Lapa, em Copacabana, Ipanema, Barra da Tijuca e outros locais.

Fonte: g1.globo.com/rio-de-janeiro/carnaval/2016/noticia/2016/02/em-sua-estreia-no-carnaval-de-rua-anitta-leva-multidao-ao-centro-do-rio.html
Lembre-se, como comentamos acima, planejamento é primordial para passar um Carnaval no Rio. Além de decidir sobre os ingressos da Sapucaí, se vai à algum bloquinho de rua, precisa pensar na estadia um bom tempo antes. Os preços para o período sobem muito (já vi até 70% mais caro) e, quanto antes reservar melhor será o local que irá ficar. O ideal é procurar por locais de estadia que possa se locomover à pé, de metro. A Avenida Atlântica (principal avenida de Copacabana e Ipanema) fecha duas faixas para atender aos blocos.
Se Carnaval está fora de cogitação para você, definitivamente não vá ao Rio de Janeiro nesta época. A cidade exala "a folia" e todos os pontos turíticos ficam lotados. Para conhecer a cidade o melhor mesmo é ir em outro período do ano.
Comments