top of page
Buscar

a Viajolândia em: Viña del mar (Chile)

  • André
  • 17 de mar. de 2016
  • 2 min de leitura

No mesmo dia em que fomos visitar Valparaíso fomos para Viña del mar. A cidade fica a cerca de 10km de Valparaíso e com certeza foi uma das partes, pra mim, mais interessantes da viagem.


Viña del mar é uma comuna da província de Valparaíso. Com quase 300 mil habitantes é uma cidade que também se destaca pelo turismo. Banhada pelo oceâno pacífico, ela tem lindas praias com muitos apartamentos luxuosos de frente para o mar.

Apesar da fama do oceâno pacífico ser muito frio, muitas pessoas se arriscam a dar um mergulho no mar, uma experiência interessante pra quem só viu o atlântico a vida inteira. Mas, não foi o nosso caso. No dia estava um frio de quase 6ºC. Haviam algumas pessoas na praia, mas bastou um toque na água para desistirmos da experiência.

Lá se encontra o famoso relógio de flores de Viña del mar. O Relógio de flores, situado diante da praia de Caleta Abarca, na avenida que a une a Valparaíso. Ele foi construído especialmente para dar as boas vindas à Copa do Mundo de Futebol de 1962, disputada na cidade e é um ponto turístico bem famoso.

Demos um breve passeio pelo centro de Valparaíso e subimos à um mirante de onde pudemos ver toda a orla da cidade.


Outro ponto interessante da viagem foi a parada ao Moai. Moai é o nome dado as mais de 887 estátuas gigantescas de pedra espalhadas pela Ilha de Páscoa, no Chile. Construídas por volta de 1200 d.C. a 1500 d.C. pelo povo Rapanu. A ilha de pascoa é um dos lugares mais isolados do mundo e um dos poucos exemplares fora da ilha estão em Vinã del mar. É incrível você olhar para esta estatua e imaginar como o homem antigamente tinha a habilidade de esculpir na pedra o rosto de um homem sem muitas ferramentas.


Para se ter uma idéia do tamanho da importância que essas estatuas tem para o Chile, em 2008, um turista finlandês lascou um pedaço da orelha de um moai. O turista foi multado em 17.000 dólares por danos e foi banido da ilha por três anos.

Nosso tempo na cidade foi tão pouco que não tivemos muito tempo de explorar outros pontos. Ficamos apenas com gostinho de quero mais. Já foi para Viña del mar? Conte para nós qual foi a sua experiência!

 
 
 

Comments


#1 

Nas suas viagens, tenha sempre pilhas reservas a mão. Nunca se sabe quando aquele pôr do sol maravilhoso irá aparecer e você estará sem pilha.

 

#2

Leve sempre todas as suas reservas impressas. Na hora do desespero, esses papéis podem salvar sua vida.

 

#3

Fique esperto com as tomadas. Você não quer chegar no hotel e descobrir que não consegue carregar a máquina fotográfica, seu celular e nem o notebook porque a tomada é diferente. 

Dicas

aViajolândia

© 2016 by aViajolândia

bottom of page