a Viajolândia em: Cerro San Cristobal e Santa Lucía (Santiago do Chile)
- André
- 12 de mar. de 2016
- 2 min de leitura
CERRO SAN CRISTOBAL
Um dos lugares que visitamos quando estávamos em Santiago e que minhas expectativas não eram as maiores, mas superou todas elas foi o Cerro San Cristobal. Olhando pelas fotos dá pra ter uma dimensão da vista que se tem da cidade de Santiago. Quando chegamos ao topo ficamos horas olhando para aquela vista que é um misto de sensações.

O Cerro San Cristobal é um morro com cerca de 880 metros de altura e é o segundo ponto mais alto de Santiago. O Cerro San Cristobal é parte de um grupo de montanhas, ao longo da Tupahue colinas (seu irmão colina), Chacarillas, A Pirâmide e os gêmeos, que fazem parte do Parque Metropolitano de Santiago, o maior parque urbano do mundo, com mais de 722 hectares. (Fonte: Wikipedia)


É possível subir ao Cerro a pé ou através de um funicular, um tipo de bondinho que sobe através de um trilho até o topo do cerro. Nós nem pensamos na possibilidade de subir a pé, porque a subida é muito alta e demorada. Haja coragem.


No meio da subida se encontra o jardim Zoológico Metropolitano. Para visitá-lo você precisa pagar uma taxa. Passamos reto nesta parte e seguimos até o topo.

A vista é incrível e não dá vontade de ir embora. A vontade é de ficar sentado olhando a cidade inteira de Santiago, como se ela estivesse parada, o silêncio, os prédios, parece uma grande miniatura.
Existem várias tabelas de preços para várias modalidades de passeio. É possível subir de carro, com uma faixa de preço, ou pelo funicular, com outro preço. Existe também o custo para a entrada no zoológico, entre outros. Você pode encontrar mais informações no site do Parque Metropolitano de Santiago (Clique aqui)



No topo do morro encontra-se o santuário da Imaculada Conceição, inaugurado em 1908.
CERRO SANTA LUCÍA
Aproveitando o ânimo de visitar os cerros, resolvemos ir em outro ponto turistico muito famoso de Santiago, o cerro Santa Lucia. Este cerro se encontra no centro da cidade e é facinho de chegar até ele. Veja abaixo as estações de metrô que te deixarão pertinho de lá.

Ele é um pouco menor que o cerro San Cristobal, com 629 metros de altura. Na entrada tivemos que assinar um livro de visitação, onde constam o nome de todos os que visitam o local. Santa Lucia, recebeu este nome quando Pedro Valdivia em 13 de dezembro de 1540, dia de Santa Lucia, se apoderou das terras dos aborígenes. Neste mirante é possível avistar todo o vale do rio mapocho. Foi neste mesmo lugar onde a cidade de Santiago foi fundada.



Mas este cerro, ao contrário do San Cristobal, não possui Funicular para a subida, e como estavamos tão cansados da viagem, acabamos decidindo não subir até o topo e ficamos sentando em um dos vários bancos do lugar apenas curtindo a sombra e o barulho da água jorrando da fonte. Bom d+!



Um lugar bem legal pra passear e relaxar um pouco da correria da viagem. Vale a pena o passeio!
Cerro San Cristobal: Pío Nono, 450, Recoleta
Cerro Santa Luca: Sta Lucía.
Comments