a Viajolândia em: Conhecendo Chicago
- Camis
- 30 de mar. de 2016
- 4 min de leitura
Está planejando suas próximas férias? Alguma vez passou pela sua cabeça em incluir Chicago (nos Estados Unidos) como um destino? Aposto que não. Já demos um gostinho sobre Chicago aqui, hoje vamos te mostrar um pouco mais do que pode fazer por lá e mostrar o quanto Chicago merece sua atenção.
As opções do que fazer são infinitas: você pode passar o dia fazendo compras ao longo da Magnificent Mile, fazendo um cruzeiro no rio de Chicago, e até mesmo ir para a praia no belo Lago Michigan. É uma cidade ótima para caminhadas, você pode ver oficiais de turismo ao longo da cidade e eles te indicam para onde ir, e se ainda assim preferir, o sistema L do mêtro é muito simples de usar. Existem parques, museus e atrações para toda a família - para manter todos entretidos. Além disso, há ótimas opções de comida por todo canto, a famosa pizza “deep dish” e o hot dog ao estilo de Chicago muito fáceis de encontrar.
Listamos seis maneiras para conhecer a cidade, faça a adaptação conforme o tempo disponível e aproveite:
Tirar uma foto sua no Cloud Gate (conhecido como “the Bean”) Um hit das fotos de Chicago com certeza é ter sua foto tirada enquanto a sua imagem é refletida na Cloud Gate, ou "o feijão", uma impressionante obra de arte pública do artista britânico Anish Kapoor. Ele está localizado no Millennium Park, um local popular para concertos e festivais no verão.


Enfrente seu medo de altura
Se você for fazer algo, faça em grande estilo. Chicago é o lar de dois dos edifícios mais altos do país, Willis Tower (ou Torre Sears até 2009) com 110 andares e do John Hancock Observatory, localizado no 94º andar John Hancock Center.
Tendo uma bela vista panorâmica da cidade, o John Hancock Observatory oferece excelentes vistas do Lago Michigan, enquanto Willis Tower é onde fica o famoso Skydeck, no 103º andar. O Skydeck é uma sacada (na verdade duas) de vidro, inteira de vidro. Se você for corajoso o suficiente pode tirar belas fotos de lá. Este é um daqueles locais que apenas-em-Chicago você vai ter. Ambas as atrações são cobertas pelas CityPass de Chicago. O Skydeck e o observatório de John Hancock custam $18 cada para adultos.



Ver a cidade de um barco Para uma vista totalmente diferente (e linda) da cidade, nada como experimentar um passeio de barco de 90 minutos ao longo do Rio Chicago e no Lago Michigan com os tours. Desfrute a paz e suavidade do passeio enquanto escuta o guia falar tudo sobre a arquitetura surpreendente e os edifícios a sua volta (para os que curtem Hollywood, muito interessante reconhecer os edifícios que aparecem no Batman em The Dark Knight Rises). Durante a última metade do passeio, você vai sair do rio e velejar no Lago Michigan (esta parte é de tirar o fôlego). Você vai ter uma vista espetacular do horizonte da cidade de Chicago.
Estes passeios não são cobertos pelo Chicago CityPass; Os bilhetes custam algo em torno de $28 para adultos, a boa notícia é que pode economizar 5% comprando seus bilhetes online.

Visitar o Wrigley Field, campo do Chicago Cubs
Quando pensamos em esporte americano com certeza o beisebol é um dos primeiros a vir em mente. Mesmo que a temporada de beisebol pode tenha acabado, tente conhecer esse clássico e centenário estádio americano. Durante os passeios você vai ter informações privilegiadas sobre a história do estádio e aprender um pouco das histórias sobre coisas que influenciam o jogo que conhecemos hoje. (Você sabia que este foi o lugar onde a tradição de cantar o Hino Nacional se originou? Durante o ano de 1918, foi cantado o hino para homenagear os veteranos da Primeira Guerra Mundial) Além de várias outras curiosidades você vai ter a chance de tirar a sua fotografia no banco Cubs. Tours duram cerca de uma hora e custa cerca de $ 25 por pessoa.

Andar na roda-gigante no Navy Pier Chicago é o lar de um dos calçadões favoritos do aViajolândia. Nele além de uma bela vista da cidade (sei que já falamos um monte isso, mas olhem as fotos), você pode andar na roda gigante do Navy Pier - no Pier Park. Liberte sua criança interior! Trata-se de um passeio de sete minutos que lhe dá uma visão totalmente diferente da cidade e do Lago Michigan - experimente de noite também. Além da roda gigante, se ainda se empolgar pode tentar alguns outros brinquedos por lá. Passeios na roda-gigante ou no Wave Swing custam $6 cada.


Curta uma boa música Estar em Chicago e não ir à um show de blues, tem como? Não tem mesmo. São vários os bares e casas noturnas que possuem shows diversos do bom e velho blues. Uma das opções é o Buddy Guy Legend (casa do famoso Buddy Guy), a agenda varia mas bom show terá. A entrada custa em torno de $10.
Se ainda assim, prefere outro tipo musical, pode optar por show de Jazz na cidade. A Jazz Show Case é uma casa bem conhecida por lá. Bem aconchegante e num clima descontraído, a casa recebe grandes artistas do gênero. A entrada custa entre $20-35.

E para fechar com realmente um "gostinho" de quero mais, as fotos da tal "deep dish" pizza e um hot dog ao estilo de Chicago. Hummmm...


Commentaires