a Viajolândia em: Disneyland Paris
- André
- 14 de abr. de 2016
- 4 min de leitura
Se podemos sonhar, também podemos tornar nossos sonhos realidade. Walt Disney
Desde que Walt Disney inventou o mais famoso dos personagens de desenho animado, o Mickey Mouse, ele trouxe ao mundo todo um universo de fantasia e sonho que percorreu por gerações, despertando no coração de adultos, jovens e crianças o desejo de vivenciar esse universo incrível através dos seus parques de diversão.
Depois do primeiro parque criado em 1955 na California, dai em diante a história só foi de sucesso com vários parques espalhados pela California, Flórida, Hong Kong, Tokyo e Paris! SIM, Paris tem dois parques da Disney, sendo considerado o parque mais visitado da Europa e se você pretende ir a Paris, saíba que é muito fácil ir até lá.
Nós tinhamos apenas 4 dias em Paris e havíamos reservado um dia para visitar o Palácio de Versalhes. Mas quem nunca sonhou em conhecer a Disney? Quem nunca foi fisgado por um dos filmes geniais feitos por essa gigantesca empresa? Nós nunca tínhamos ido a um parque da Disney antes e acabamos mudando de ideia.

Vale a pena ir até a Disney Paris?
Depende. Antes de viajar pesquisei muitas opiniões sobre ir ou não ir até a Disney Paris, afinal é um custo extra para a viagem que precisa muito ser planejado. Muitos diziam que não valia a pena, que o parque é pequeno, que não se compara a Disney dos Estados Unidos, que os brinquedos não são tão legais quantos os de lá. Mas vem cá? E DAÍ?
É claro que os parques são diferentes, é claro que ele é menor, mas não se engane, a sensação de estar num parque Disney é indescritível. Talvez você não tenha, como eu, tido ainda a oportunidade de conhecer os parques de Orlando, e talvez essa seja sua chance de sentir um gostinho do que é estar num parque desses. Então, a minha opinião é que vale muito a pena ir a Disneyland Paris. Os parques são lindos, com brinquedos bem legais e uma atmosfera incrível. Mas fica a dica: Um dia para dois parques não é suficiente para desfrutar da totalidade deles. As filas são enormes e o tempo voa. Dificilmente você conseguirá ir em muitos brinquedos em um único dia. Por isso veja bem aquilo que você quer, porque você pode se frustrar. Mas acredite, o show de fogos do final fará seu dia valer à pena.


Os dois parques
O complexo Disney Paris é formado pelos parques Disneyland Park e Walt Disney Studios Park, sendo que o primeiro é o parque onde se encontra o castelo da Bela Adormecida, com brinquedos mais leves e ambientes mais fofinhos e o segundo é mais focado nos filmes da Disney, com brinquedos mais aventura, como o The Hollywood Tower Hotel e a Rock’n Roller Coaster.
O Disneyland Park abre às 10h e fecha às 22h. Já o Walt Disney Studios Park abre às 10h e fecha às 19h.
Do lado de fora, ainda é possível encontrar o Disney Village, uma área fora dos parques, com diversas lojas restaurantes e bares, no estilo Downtown Disney EUA.



Qual parque ir primeiro?
Se você pretende comprar ingresso para visitar os dois parques num único dia, o recomendado é que você deixe o Disneyland Park por último, porque praticamente todos os dias a Disneyland realiza a queima de fogos no castelo no fechamento do parque, que é imperdível, além de que o Walt Disney Studios Park fecha as 19h.
Mas fique atento a programação do parque, porque pode haver alterações.
Recomendo também fortemente que você chegue cedo. Os parques abrem as 10h, mas a fila para entrar é gigantesca. Demoramos cerca de quarenta minutos pra conseguir entrar no parque. Quanto mais cedo você chegar, mais rápido você entra pra aproveitar o dia.


Como comprar o ingresso?
Existe várias formas de comprar o ingresso. A principal delas é pelo site da própria Disney (clique aqui) ou por sites de agências de turísmo, como foi o nosso caso e você também pode comprá-lo na bilheteria do parque.
Pela primeira vez nós testamos o serviço de passeios e tour da Decolar.com (clique aqui) e aprovamos. Compramos o ingresso pelo site deles por praticamente o mesmo valor do site da Disney e ainda tivemos a facilidade de parcelar o valor do ingresso, coisa que não acontece na compra direta pelo site do parque.
Então análise bem e procure aquilo que melhor se encaixe no seu bolso.



Fique atento ao calendário disponibilizado pelo site da Disney. Dependendo do dia da semana os preços mudam. Logo faremos um post especialmente mostrando quais as diferenças de ingressos dos parques.


Como chegar a Disney de Paris?
Para chegar a Disneyland Paris é muito fácil. Se você não quer ter stress e quer chegar tranquilin, tranquilin no parque, a Disney oferece um serviço de transfer pago. Mas acredite, é tão simples ir para a Disney de Metrô e RER que você vai se arrepender de ter gasto tanto com transfer.
Do seu hotel ou hostel, você deverá pegar o metrô até a estação mais próxima que faça conexão com o RER linha A, o trem metropolitano de Paris. De lá é só seguir em direção a “Marne la Vallée”, a pequena cidade onde se localiza o parque.
Obs 1. Não se esqueça de comprar o bilhete específico que vai até o parque. O preço varia.
Obs 2. Olhe sempre os painéis luminosos e preste muita atenção para a direção que o trem está indo e se ele realmente está indo para a Disney ou se ele muda de caminho no meio e vai para Boissy.
Chegando na estação “Marne la Vallée”, você já irá descer praticamente na portaria do parque. Impossível errar. Siga a muvuca!


Outras observações:
- Para conseguir utilizar o máximo de brinquedos possíveis com menos filas, pegue o FASTPASS nos brinquedos mais procurados identificados com a letra FP.
- Você pode baixar o aplicativo da Disney Paris e ver as atrações, os horários, hotéis, restaurantes.
- Pegue na entrada do parque o programa dos parques. Lá constam os horários das principais atrações do dia.








Veja um trecho da queima de fogos no fechamento do parque:
Comments