a Viajolândia em: Rio de Janeiro em que bairro se hospedar?
- Camis
- 19 de abr. de 2016
- 2 min de leitura
A segunda maior cidade do Brasil, mas com certeza, a primeira em número de visitantes e com certeza a mais lembrada. Sua beleza marcante, e pontos turísticos super conhecidos (Cristo Redentor e Pão de Açúcar) são apenas algumas razões por ser a escolhida por grande parte dos turistas brasileiros e estrangeiros.

Agora a pergunta, em que lugar ficar? Em meio à tantos lugares bonitos qual escolher? Parece que vamos ser redundantes quando dissermos: "tudo depende!". Mas vamos tentar a te ajudar a descobrir e decidir.
Em primeiro lugar, aconselho a dar uma "estudada" no mapa da cidade para ter uma ideia melhor da localização dos pontos que quer conhecer. Tiramos um exemplo bem bacana do site rioservicetour, mesmo para os leigos em Geografia fica fácil de visualizar.

Como dá para notar, o Rio de janeiro é uma cidade montanhosa, apesar de ser litorânea. Em consequência disso o trânsito de carro não é muito rápido, e ainda por cima meio arriscado se você não conhece muito a cidade. Pode acabar subindo em algum morro se errar alguma entrada. Pense talvez na possibilidade de usar o transporte público. No site http://www.rioonibus.com/, você pode visualizar todas as linhas para os principais pontos turísticos.

Ainda falando de transporte público, o RJ possui mêtro. Pode não ser tão extenso mas liga Flamengo/Botafogo à Ipanema/Copacabana (praias que com certeza irá visitar) e é bem fácil de utilizar. Veja abaixo o mapa do mêtro:

Os principais pontos turísticos do Rio de Janeiro tendem a ficar numa certa proximidade. Claro que pensando no trivial, aqueles pontos em que todos querem ir.
Pensando na locomoção entre eles, o transporte público (apesar de muitas vezes não tão divulgado) é uma opção. Ou seja, nossa dica aqui é focar em bairros conhecidos que você tenha bom acesso aos pontos que deseja ir. Se formos falar em preferência de bairros diríamos para escolhes as prais do Flamengo, Botafogo, Copacabana ou Ipanema, mas nada impede de você querer conhecer uma comunidade (existem hospedagem para turistas em praticamente todas elas), ou mesmo ficar mais distante como na Barra da Tijuca e ainda assim conseguir aproveitar ao máximo sua viagem.
Como sempre dizemos, planeje antes o que pretende fazer, saiba o que irá encontrar por lá, inclusive em termos de estrutura que com certeza irá curtir cada segundo das suas "férias". Planejando diminuímos o risco de sofrer com os imprevistos.
Commentaires