top of page
Buscar

aViajolândia em: Subindo na Torre Eiffel

  • André
  • 12 de mai. de 2016
  • 3 min de leitura

A Torre Eiffel é sem dúvida nenhuma um dos pontos turísticos mais emblemáticos do mundo e ir para Paris sem passar por ela é o mesmo que ir para o Rio de Janeiro sem ir ao Cristo. É impossível.

Torre Eiffel

A Torre Eiffel foi projetada por Gustave Eiffel e Inaugurada em 1889, ou seja, uma construção de 127 anos que até hoje causa suspiros em quem a vê. Ela é considerada como o prédio mais alto de Paris com 324 metros de altura. Para se ter uma ideia de comparação, a Estátua da Liberdade em Nova Iorque possui 92,9 metros da base até o topo.


Durante muitos anos foi considerada a construção mais alta do mundo até perder para o famoso prédio de Nova Iorque Chrysler Building. A torre, sem dúvidas, é o que mais simboliza a cidade de Paris, sendo o monumento pago mais visitado do mundo.


Quem olha para a torre não consegue imaginar que dentro dela existem 3 níveis com banheiros, lojas, restaurantes e observatório. É uma obra incrível que te permite ter uma vista privilegiada de Paris.

Torre Eiffel
Torre Eiffel
Torre Eiffel

COMO CHEGAR

Existem várias estações que atendem a Torre Eiffel e dependendo do local do seu hotel você pode até chegar a ela a pé. Ela está num ponto estratégico da cidade, beirando o Rio Sena e facilmente você irá encontrá-la.


Veja um mapinha abaixo com as estações mais próximas.

Mapa torre eiffel
Torre Eiffel

OS NÍVEIS

A torre é dividida por 3 andares e cada um deles possui um preço para subí-lo. Consulte os preços no site da torre. (Clique aqui)


O primeiro andar é o mais baixo, com 57m de altura. O acesso é feito através de escada ou elevador e lá é possível encontrar lojas, restaurante, café, banheiros, além de uma máquina automática de venda de ingresso, onde é possível adquirir ingresso para os outros andares.

Entrada para o elevador

O segundo andar, com 115m, é um dos mais acessados. A subida até ele é feita de elevador panorâmico e lá também existem lojas, restaurante, café, banheiros e uma bilheteria, caso você resolva querer subir até o último nível, pagando apenas a diferença do ingresso para isso.

O terceiro e último andar é acessado via elevador também e serve apenas de observatório, não possui lojas e nem restaurante, apenas banheiros e telescópios para observação. No topo existe um bar, a Champanheria onde você pode escolher entre champanhe rosé ou branco para brindar por esse momento especial com a vista incrível de Paris.

QUAL ANDAR SUBIR?

Essa é uma pergunta muito comum. Será que vale a pena subir até o último andar? Não irei me arrepender de subir só até a metade? Bem, depende muito das suas expectativas.


Na realidade, nós subimos até o segundo andar e achamos a experiência suficiente. A vista de Paris é incrível de lá, além de ter as lojas de souvenires com muitas coisas bacanas para comprar de lembrancinha. Na nossa opinião, Paris retrata-se pela imagem da torre e o fato de estar em cima dela não te permite vê-la (óbvio, hehe) e ver a torre é muito mais incrível do que estar nela. MAS, mesmo assim não deixa de ser um passeio imperdível. Conhecer a estrutura por dentro, andar pelas passarelas de ferro e vislumbrar a cidade de cima é demais. Quanto mais alto você subir mais você verá Paris, porém achamos que o segundo andar foi o suficiente.


COMPRANDO OS INGRESSOS

Obviamente comprar os ingressos antes é a melhor escolha que você pode fazer. As filas nas bilheterias da torre costumam ser enormes, o que fará você perder um bom tempo. Existem vários sites que fazem a venda do ingresso, inclusive com vendas casadas, por exemplo, torre + passeio rio sena. Mas se você preferir comprar diretamente pelo site deles, você pode acessar a bilheteria online e rapidamente você terá seu ingresso na mão. (Clique aqui)


RESTAURANTES PRINCIPAIS DA TORRE

Existem dois restaurantes que você pode almoçar ou jantar na Torre:


58 Torre Eiffel está localizado no primeiro andar

Le Jules verne está localizado no segundo andar

É importante lembrar que os restaurantes precisam de agendamento antecipado. Você pode ver mais informações sobre as diversas opções de lugares para comer na torre pelo site deles. (Clique aqui)



 
 
 

Comments


#1 

Nas suas viagens, tenha sempre pilhas reservas a mão. Nunca se sabe quando aquele pôr do sol maravilhoso irá aparecer e você estará sem pilha.

 

#2

Leve sempre todas as suas reservas impressas. Na hora do desespero, esses papéis podem salvar sua vida.

 

#3

Fique esperto com as tomadas. Você não quer chegar no hotel e descobrir que não consegue carregar a máquina fotográfica, seu celular e nem o notebook porque a tomada é diferente. 

Dicas

aViajolândia

© 2016 by aViajolândia

bottom of page