a Viajolândia em: Roteiro de 4 dias no Rio de Janeiro (1º e 2º dia)
- André
- 1 de set. de 2016
- 3 min de leitura
Você tem um feriado prolongado pela frente e não faz a menor ideia de onde viajar com a família? Eis o destino certo para você.
O Rio de Janeiro é um dos grandes destinos turísticos no Brasil, famoso em todo o mundo como a cidade Maravilhosa e não há como negar, ela é incrível. O Rio de Janeiro ficou no centro do mundo durante o mês de Agosto ao sediar a primeira olimpíadas na América do Sul da história e o que poderia ser um grande desastre acabou por ser um grande sucesso e ela contínua na boca do povo.
E se você não conhece o Rio deveria pensar em colocá-la em seu próximo destino. Por causa das olimpíadas o Rio passou por grandes transformações, incluindo à reforma de regiões turísticas, a inauguração de um novo meio de transporte, o VLT, além de uma nova linha de metrô, a linha 4, que ligará Ipanema com a Barra da Tijuca.
Mas o que fazer em tão pouco tempo por lá? A cidade é enorme e oferece muitas atrações para os turistas se esbaldarem. São museus, parques, muitas praias, teatros, shoppings, uma infinidade de coisas e a Viajolândia preparou um roteiro básico e prático de 4 dias no Rio de Janeiro.
Primeiro dia
Considerando sua hospedagem entre Copacabana e Ipanema, começamos o nosso tour na parte da tarde caindo de cara numa das maiores atrações do Rio, a Praia de Copacabana. Mas tenha paciência, acabamos de chegar e ainda não é a hora de tomar aquele banho de praia. A partir do posto 5, desça em direção a Ipanema pela Avenida Atlântica e logo encontrará a famosa Estátua de Carlos Drumond de Andrade. Aproveite para tirar muitas fotos e siga até o Forte de Copacabana, onde também se encontra o Museu Histórico do Exército, um museu incrível com muita história e um dos mais belos cartões-postais da cidade.


Fonte da imagem: Style Life

Fonte da imagem: Your Holidays Home
Depois de conhecer o museu histórico do exército continue a caminhada pela Rua Francisco Otaviano, corte caminho pelo Parque Garota de Ipanema e logo você estará na Pedra do Arpoador. Você pode conferir um post completo sobre ela clicando aqui.

Encerro o dia curtindo o pôr do sol com uma das vistas mais incríveis do Rio de Janeiro.
Segundo dia
No segundo dia é hora de acordar cedo e conhecer o principal e mais importante monumento do Rio de Janeiro, o Cristo Redentor, no Parque Nacional da Tijuca. O Cristo é o marco da cidade, construído em concreto armado e pedra sabão foi inaugurado em 1931.


Conhecido como um dos maiores símbolos da America do Sul, lá é possível ter uma vista privilegiada de grandes pontos do Rio de Janeiro, como o Estádio do Maracanã e a Lagoa Rodrigo de Freitas.



Você passará a maior parte da manhã por lá. Em seguida tenha uma pausa para um almoço e começamos a segunda parte do dia.
De ônibus ou Táxi siga para o Parque Lage, um belíssimo parque tombado como patrimônio histórico e cultural da cidade do Rio de Janeiro, localizado aos pés do Corcovado.




Depois de tirar muitas fotos, siga em direção ao Jardim Botânico, uma das mais belas e bem preservadas áreas verdes da cidade. O ingresso, R$10, faz valer à pena todo o encanto da natureza encontrada ali.

Fonte da Imagem: Duesart blog

Fonte da Imagem: Trek Earth
Nessa hora o dia estará escurecendo. Aproveite, tome aquele banho no hotel e vá caminhar pelo Calçadão da Praia de Copacabana, quem sabe curtindo um dos diversos restaurantes que é possível encontrar por ali.

Pontos Altos
- Praia de Copacabana
- Estátua de Carlos Drumond de Andrade
- Forte de Copacabana e Museu Histórico do Exército
- Pedra do Arpoador
- Parque Lage
Comments