top of page
Buscar

a Viajolândia em: Roteiro de 4 dias no Rio de Janeiro (1º e 2º dia)

  • André
  • 1 de set. de 2016
  • 3 min de leitura

Você tem um feriado prolongado pela frente e não faz a menor ideia de onde viajar com a família? Eis o destino certo para você.


O Rio de Janeiro é um dos grandes destinos turísticos no Brasil, famoso em todo o mundo como a cidade Maravilhosa e não há como negar, ela é incrível. O Rio de Janeiro ficou no centro do mundo durante o mês de Agosto ao sediar a primeira olimpíadas na América do Sul da história e o que poderia ser um grande desastre acabou por ser um grande sucesso e ela contínua na boca do povo.

E se você não conhece o Rio deveria pensar em colocá-la em seu próximo destino. Por causa das olimpíadas o Rio passou por grandes transformações, incluindo à reforma de regiões turísticas, a inauguração de um novo meio de transporte, o VLT, além de uma nova linha de metrô, a linha 4, que ligará Ipanema com a Barra da Tijuca.


Mas o que fazer em tão pouco tempo por lá? A cidade é enorme e oferece muitas atrações para os turistas se esbaldarem. São museus, parques, muitas praias, teatros, shoppings, uma infinidade de coisas e a Viajolândia preparou um roteiro básico e prático de 4 dias no Rio de Janeiro.


Primeiro dia


Considerando sua hospedagem entre Copacabana e Ipanema, começamos o nosso tour na parte da tarde caindo de cara numa das maiores atrações do Rio, a Praia de Copacabana. Mas tenha paciência, acabamos de chegar e ainda não é a hora de tomar aquele banho de praia. A partir do posto 5, desça em direção a Ipanema pela Avenida Atlântica e logo encontrará a famosa Estátua de Carlos Drumond de Andrade. Aproveite para tirar muitas fotos e siga até o Forte de Copacabana, onde também se encontra o Museu Histórico do Exército, um museu incrível com muita história e um dos mais belos cartões-postais da cidade.

Praia de Copacabana
Estátua Carlos Drumond de Andrade

Fonte da imagem: Style Life

Fonte da imagem: Your Holidays Home


Depois de conhecer o museu histórico do exército continue a caminhada pela Rua Francisco Otaviano, corte caminho pelo Parque Garota de Ipanema e logo você estará na Pedra do Arpoador. Você pode conferir um post completo sobre ela clicando aqui.

Encerro o dia curtindo o pôr do sol com uma das vistas mais incríveis do Rio de Janeiro.


Segundo dia


No segundo dia é hora de acordar cedo e conhecer o principal e mais importante monumento do Rio de Janeiro, o Cristo Redentor, no Parque Nacional da Tijuca. O Cristo é o marco da cidade, construído em concreto armado e pedra sabão foi inaugurado em 1931.

Cristo Redentor

Conhecido como um dos maiores símbolos da America do Sul, lá é possível ter uma vista privilegiada de grandes pontos do Rio de Janeiro, como o Estádio do Maracanã e a Lagoa Rodrigo de Freitas.

Vista do Cristo
Vista do Cristo
Cristo Redentor

Você passará a maior parte da manhã por lá. Em seguida tenha uma pausa para um almoço e começamos a segunda parte do dia.


De ônibus ou Táxi siga para o Parque Lage, um belíssimo parque tombado como patrimônio histórico e cultural da cidade do Rio de Janeiro, localizado aos pés do Corcovado.

Parque Lage
Parque lage
Parque Lage
Parque Lage

Depois de tirar muitas fotos, siga em direção ao Jardim Botânico, uma das mais belas e bem preservadas áreas verdes da cidade. O ingresso, R$10, faz valer à pena todo o encanto da natureza encontrada ali.

Fonte da Imagem: Duesart blog

Fonte da Imagem: Trek Earth


Nessa hora o dia estará escurecendo. Aproveite, tome aquele banho no hotel e vá caminhar pelo Calçadão da Praia de Copacabana, quem sabe curtindo um dos diversos restaurantes que é possível encontrar por ali.


Pontos Altos


- Praia de Copacabana

- Estátua de Carlos Drumond de Andrade

- Forte de Copacabana e Museu Histórico do Exército

- Pedra do Arpoador

- Parque Lage


 
 
 

Comments


#1 

Nas suas viagens, tenha sempre pilhas reservas a mão. Nunca se sabe quando aquele pôr do sol maravilhoso irá aparecer e você estará sem pilha.

 

#2

Leve sempre todas as suas reservas impressas. Na hora do desespero, esses papéis podem salvar sua vida.

 

#3

Fique esperto com as tomadas. Você não quer chegar no hotel e descobrir que não consegue carregar a máquina fotográfica, seu celular e nem o notebook porque a tomada é diferente. 

Dicas

aViajolândia

© 2016 by aViajolândia

bottom of page